Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV Nacional

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

ABAV 2013 registra sucesso de vendas

São Paulo, maior metrópole do Hemisfério do Sul, atrai mais expositores para a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas

Com o objetivo de promover negócios e fomentar relacionamentos comerciais entre os diferentes elos do trade turístico, a ABAV - Feira de Turismo das Américas terá a sua 41ª edição realizada em São Paulo, de 4 a 8 de setembro, das 13h às 20h, durante os três primeiros dias do evento, das 14h às 22h, com entrada até às 20h, no dia 7, e das 12h às 20h, com entrada até às 18h, em 8 de setembro, no Parque Anhembi, o maior Centro de Exposições da América Latina.

Pela primeira vez, em 2013, a feira terá dois dias que serão abertos à visitação do público final, com o propósito de motivar o consumidor e fortalecer a rede de agenciamento e operações turísticas como canal de vendas. “Prevemos mobilizar a presença de cerca de 75 mil visitantes no total, entre profissionais do setor e público final”, antecipa Antonio Azevedo, presidente da ABAV, que promete adotar sistema de auditoria da audiência presente, qualificando, assim, o público aguardado.

Reconhecida mundialmente como a maior e a melhor vitrine internacional de negócios do setor de viagens e turismo da região, a 41ª ABAV prevê, em seu novo layout, espaços que estarão dedicados à exposição de destinos e atrações turísticas de mais de 50 países. Do mesmo modo, o evento reunirá agências de viagens, operadoras de turismo, companhias aéreas, resorts, empreendimentos individuais e redes hoteleiras, parques temáticos, locadoras de automóveis e operadoras de câmbio, bem como empresas de segmentos especializados: viagens corporativas, LGBTS, luxo, esportes e ski, entre outros.

Em 2012, a análise do perfil dos mais de 28 mil visitantes profissionais presentes revelou a predominância de sócios, diretores e executivos de nível gerencial e diretamente relacionados com o processo de compra em suas empresas (89%). Além da qualificação dos visitantes, no ano passado a feira contou com mais de mil expositores nacionais e internacionais (52 países, incluindo expositores de todas as regiões do Brasil), distribuídos em 448 estandes.

“Por ser a maior e a melhor feira internacional do setor na América Latina, a ABAV ocupa posição de liderança em concretização de negócios no calendário de eventos. É a única capaz de reunir e promover produtos, serviços e destinos turísticos aos profissionais do trade e para o consumidor final e é pioneira no segmento MICE e realização de rodadas de negócios, fomentando, por consequência, o turismo emissivo e receptivo do Brasil, entre outras inovações”, resume Azevedo.

De acordo com a ABAV Nacional, iniciativas inovadoras criadas em 2012 e que mereceram apoio irrestrito dos participantes do evento, tais como as Rodadas Nacionais e Internacionais de Negócios com agendamento prévio de reuniões, a Ilha Corporativa, Vila do Saber, Espaço Empreendedor, Aldeia dos Sabores e caravanas de agentes de viagens, serão mantidas e aprimoradas.

Segundo a Promo Inteligência Turística, responsável pela organização do evento, a procura pelos estandes se mostra bastante aquecida, registrando, desde já, a comercialização de mais de 50% dos espaços. As empresas e destinos com atuação direta e indireta no setor de viagens e turismo, interessadas em participar da ABAV, devem antecipar o contato comercial por meio do e-mail feira.abav@promo.tur.br ou do telefone +55 (11) 3905-6300. Mais informações disponíveis no site www.feiradasamericas.com.br.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br